ABRI

Mesa redonda do grupo de pesquisa Vulnerabilidade Nuclear Global no 5o Encontro Nacional da ABRI em Belo Horizonte (31 de julho de 2015)

O grupo de pesquisa VNG apresentou os primeiros resultados dos estudos no 5o Encontro Nacional da ABRI em Belo Horizonte. Os professores Benoit Pelopidas e Carlo Patti apresentaram respetivamente as próprias pesquisas sobre os posicionamento de França e Brasil durante a crise dos mísseis.

 

O grupo de pesquisa binacional "Vulnerabilidade Nuclear Global" apresentou os primeiros resultados das pesquisas no âmbito do 5o Encontro Nacional da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) no dia 31 de julho de 2015 em Belo Horizonte na Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais. 

A mesa redonda "The Global Cuban missile crisis revisited through primary sources. Implications for Neutrality, Security and Responsibility in the Nuclear Age" foi coordenada pela Dra. Toghzan Kassenova (Carnegie Endowment for International Peace/ Washington) e contou com a participação de Benoît Pelopidas (University of Bristol), Carlo Patti (Universidade Federal de Goiás) e Hassan Elbahtimy (King’s College London). O debatedor foi o Dr. James Cameron (Stanford University). 

A mesa redonda tratou da reação de França, Brasil e Egito à crise dos mísseis.

Para maiores informações, acesse o site: http://www.encontronacional2015.abri.org.br/programacao

Categorias: últimas notícias